É que eu não nasci para ser um missionário

"É que eu não nasci para ser um missionário". Você tem certeza? 

Esta é a afirmação de muitos cristãos. As razões são muitas, mas acho que o medo é um dos fatores predominantes para exclamar: "É que eu não nasci para ser um missionário." Outros pensam que se eles não se conformam com uma lista de qualidades religiosas ou características como criadas pela instituição (a igreja), então eles não são parte do quadro missionário.

No entanto, eu te vou incentivar, só o fato de pertencer a Igreja de Jesus Cristo, uma igreja missionária e evangelizadora, já te converte você num missionário. Como? Todos os membros da Igreja participam desta missão, em tanto que o seu testemunho de vida cristã proclamem com sua vida e ações de Jesus Cristo aos outros. Neste sentido, qualquer cristão estaria cumprindo com a sua missa, já que todo cristão é um missionário, porque estaria anunciando Jesus Cristo com a sua vida na sua família, no trabalho, etc.

Quão formosos são os pés do que anuncia boas novas!” Isaías 52:7

Se, por outro lado, nós olhamos para a atividade específica da missão como levar a Boas Novas para os perdidos, que nunca ouviram falar, plantar igrejas onde eles não existem, ou fortalecendo aqueles que são novos, então você poderia dizer se Deus te chamou para essa vocação. Não todos nós nascemos para ser pintores, professores, advogados, médicos, músicos, pastores, etc.

Mas nascemos, de novo por meio da fé em Jesus Cristo, para dar testemunho do nosso Rei por onde quer que colocarmos os nossos "pés", seja através das nossas obras, como também de nossas palavras. Ai então brilhará a luz de Cristo.

Eis me aqui Senhor!

Missionário
João Continente Filho

__________________________________________________________________________
Missão se faz com os pés dos que se vão, os joelhos que se dobram e as mãos que contribuem.

Comentários
0 Comentários

Clique play para abrir o vídeo.