" Não ligaras a boca ao boi que debulha "


" Não ligaras a boca ao boi que debulha " 
1 Timóteo 5:18

 A proibição de colocar o boçal na boca do boi quando debulha o grão é mencionado pela primeira vez em Deuteronômio 25:4 e este tenta enfatizar que o boi precisa de sustento para realizar esse trabalho, por isso a alimentação deve ser permitida na medida em que trabalhe.

 No Novo Testamento, esse mesmo princípio foi usado pelo apóstolo Paulo para ensinar que o ministro do evangelho tem o direito de esperar a compensação daqueles que se beneficiam do seu ministério, direta ou indiretamente. Através da história dos pregadores da igreja, evangelistas e missionários foram apoiados pelas ofertas do povo de Deus. Mas nos últimos dias, algo está acontecendo que é completamente ultrajante e nunca deve ser tolerado por aqueles que reivindicam o nome de Jesus Cristo.

Que triste que um missionário tenha que sentar na cozinha de sua casa e chorar pela forma como está sendo tratado. Depois de anos de trabalho no campo missionário, sobre o que é sem sombra de dúvida um dos trabalhos mais difícil; termine arrasado porque as igrejas estão se recusando a dar o seu apoio.

Perguntar: Por quê? E não encontrar uma resposta. Porém como toda pergunta sempre tem uma resposta, seguramente algum dia talvez descubra. No entanto, seguir enfrente é o seu dever "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62 NVI).

Quem é que gostaria que seu salário, fosse cortado sem aviso ou razão justificável? Acho que ninguém! Ao contrario disso qualquer pessoa se sentiria profundamente ofendido e magoado, como muitos missionários ao redor do mundo de hoje. "Meus irmãos, isso não pode ser assim" (Tiago 3: 10, NVI). “Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”  (Tiago 3:10 ACF)

“É raro ver o sustento de pastores locais ser cortado ou diminuído, mas isto é comum na vida de missionários. É isto justo?” David Botelho

Levar o Evangelho ao mundo e fazer discípulos é a comissão dada à Igreja, não por ênfases em nós mesmos para obter alguma coisa. “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35 ACF).

Então, eu recomendo fortemente a todos os cristãos que "cada um de vós ponha de parte, conforme a sua prosperidade" (1 Coríntios 16:02). Assim, a Deus seja a glória, grandes coisas Ele tem feito!

Missionário
João Continente Da Rocha Filho


Comentários
0 Comentários

Clique play para abrir o vídeo.