Integridade

Em uma vila, o rei convocou todos os jovens e disse: " Eu vou te dar uma semente diferente para cada um de vocês , depois de 6 meses deve trazer em um vaso, a planta que crescer e a mais bela planta ganhará a mão da minha filha." Assim foi feito, mas havia um jovem que plantou a semente e esta não germinaram, enquanto isso, os outros jovens do reino não parava de falar e mostrar suas belas plantas. Seis meses se passaram e o jovem nem se quer queria ir ao palácio, mas sua mãe insistiu que ele deveria ir , porque ele era um participante. Constrangido, desfilou de ultima no palácio , com seu vaso vazio ...

Os outros jovens zombavam dele . O rei veio , e todos fizeram o suas respectivas reverência enquanto ele paseava entre todos os vasos, admirando as plantas. Finalizada a inspeção chamou sua filha , e chamou de todo os jovens o rapaz que levou o seu pote vazio. O rei então disse: " Este é o novo herdeiro do trono e se casar com a minha filha , porque todos vocês receberam uma semente estéril , e todo mundo tentou enganar o plantio de outras plantas , mas este jovem teve a coragem de vir para a frente e mostrar seu pote vazio, sendo sincero, honesto , verdadeiro e corajoso, qualidades que um futuro rei deve ter e merece a minha filha . " Integridade é definitivamente um tesouro ...

Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti. Salmos 25:21

Por causa da minha integridade me susténs e me pões na tua presença para sempre. Salmos 41:12

Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Salmos 101:2

Melhor é o pobre que vive com integridade do que o tolo que fala perversamente. Provérbios 19:1

Comentários
0 Comentários

Clique play para abrir o vídeo.